quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A menina dos saltos vai ás modas



Ai filhas, ontem à noite estava um calorão e não se podia estar em casa, assim decidi dar um salto à nossa velhinha Praça do Giraldo para assistir ao Évora Moda 2009. Num vestidinho de rede turquesa e saltos lilases lá fui formosa e segura pelas dificeis calçadas de Évora city (lol) e lá arranjei um lugarzinho simpático nas primeiras fileiras, mesmo de frente para o palco.

Para começar estava marcado para as dez e começou quase às onze, o pessoal já vaiava e assobiava tamanha era a seca...Adiante, começa o show. Mulheres, as modelitos não passavam de menininhas com não mais que 15 anos, na sua maioria, todas iguais umas às outras! Juro que é tarefa quase impossivel distingui-las umas das outras! LOL Para além disso, tão magrinhas e enfezadas que se viesse uma rabanada de vento era bem capaz de as derrubar da passerelle!

Quanto aos meninos, havia uns engraçaditos mas ainda muito verdes e coitados, meteram-nos em vestimentas péssimas!!! Juro-vos filhas, não se mirou nem um tronco nu, inadmissivel!!!!

Depois, as "cabeças de cartaz". A Diana Chaves, que sim senhora é muito gira mas bem que podiam ter metido a senhora nuns trajos mais giraços e a ver-se mais pele, afinal era o que tinham lá de melhor, certo? Quanto ao Valter Carvalho bem, o senhor tem um corpo fixe e uma cara óptima (nice lips) mas sinceramente não me apela ao sexo LOL.

Falando nos trapinhos que foram passados tenho a dizer que só gostei de duas lojas. A Origens, com as suas leggings plásticas e contrastes preto/fuschia e a Chic du Choc, que bem conheço e aprecio porque alia quase tudo o que eu gosto em matéria de trapinhos: irreverência, sensualidade e um toque vintage mas sempre muito muito actual! De resto, aquilo a que as lojinhas desta cidade já nos habituaram, e como diria Homer Simpson "Boriiiinnnngggg", que é como quem diz os modelitos seca e betices do costume...enfim.

Sempre deu pra espairecer e rir um bocado entre a mulherada que assistia ao desfile, mas já estava na hora de começarem a trabalhar mais nestes eventos e a fazer coisas como deve ser!

Um aparte, continuo sem perceber o conceito de beleza tão preconizado hoje em dia...Miudas andrógenas e sem sal nenhum, magreza extrema, não há ancas nem mamas nem nada que se veja! Por isso vos digo minhas amigas, cada vez gosto mais de mim...uma mulher tem que ter chicha, digo eu! Ao menos não me confundem ás boas que esta peça é única e de insonsa não tem nada!

Hasta luego que estes saltos ainda têm muito que bater hoje! ;)

1 comentário:

  1. LOOOOL (a big big lol)

    ESPERO N FERIR SUSCEPTIBILIDADES LOOL, mas como nunca consigo evitar, sigo em frente...looool

    Sempre achei a moda uma treta, toda a gente a querer ser igual a toda a gente, tudo vestido de igual e a imitar as so-called "stars"...
    Sempre admirei a originalidade e a criatividade e confesso, há estilistas q merecem um aplauso. Mas deviam descer até junto do povinho (e aqui n me refiro só aos tugas), deviam ter noções da realidade, deviam saber q nem todas as bolsas vão assim tão longe (e refiro-me à maioria, claro) e q a roupa q criam devia andar aí pelas ruas, em exibição, a servir o seu propósito, em vez de estar fechada em armazéns...à espera q as Paris Hilton's do mundo se lembrem que passaram uma hora sem comprar um "trapinho"...
    Acho um desperdício de dinheiro quando aparecem aquelas fatiotas possivelmente inspiradas em filmes de Ficção Científica (série B) q ninguém vai comprar, e, principalmente, ninguém vai usar (porque o Andy Warhol já bateu a caçuleta há mt tempo e o Carlos Castro só encontra o número dele no armazém dos fanqueiros...números TRIPLE X mas sem o bonzão do Vin Diesel)...
    LOOOOOOOOOOOOOOOOOL...continuando...
    Outro motivo pelo qual sou completamente contra a moda: o mal q faz a miúdas/miúdos gordinhas (os), miúdas(os) pobres, miúdas(os) c problemas de auto-estima e insegurança...fazem aquelas dietas loucas, adoecem (anorexias, bulimias, morte...), fingem ser o q n são...tudo para pertencerem ao grupo da perfeição! As mulheres/Homens lindas(os) que não tem banhas, que vestem roupas de sonho (até q ponto...), q se fartam de viajar e tem namorados(as) lindos(as) e vivem vidas perfeitas...
    E depois ligamos a TV, folheamos uma revista, andamos pela rua e o q vemos na publicidade? Mulheres/Homens perfeitas (os), corpos esbeltos, criaturas q parecem tudo menos humanas...e aqui concordo plenamente contigo...onde estão as formas?! As curvas?! A BELA DA CHICHA?! As mulheres, na sua maioria, tem curvas, tem celulite, tem defeitos...Quanto os homens...sinceramente a magreza a mim nunca me deu tusa, sempre gostei de um rabo saliente, umas costas bem largas, o macho tem de ter a bela da chicha (e eu disse chicha, lol), caso contrário...no thanks!!!
    Eu visto o q me dá na gana, estou-me a cagar completamente para as convenções, para bitaites do género "devias usar saltos, devias usar saias, devias ir à tal loja onde toda a gente vai, devias usar cores vivas q isso está na moda, devias usar outro tipo de calças, n devias usar isso q n te favorece, n devias usar isso o q os outros vão pensar?! ...
    Desde q me sinta bem comigo mesma, estou-me nas tintas para aquilo q os outros pensam ou dizem, e, principalmente, para aquilo q a MODA (e todos os seus súbditos) impingem aos comuns mortais...n aspiro a ser mais do q sou...

    As minhas jeans, os meus all stars, o meu perfume e o eyeliner da praxe vão sempre saber-me melhor q qualquer vestidinho da Fátima Lopes...LOL

    See yaaaaa :)

    ResponderEliminar