segunda-feira, 18 de maio de 2009

Feminismos à parte....

O que é ser feminista afinal?
Gosto de ser mulher e não o trocaria por nada. As mulheres são seres verdadeiramente extraordinários. Graças a nós a humanidade perpetua-se, sim porque de nada serve a semente sem o ventre fértil de uma mulher!
As mulheres vivem normalmente mais anos do que os homens. Resistimos melhor à dor mesmo tendo menos músculos. Conseguimos ser excelentes profissionais, verdadeiras carreer women, mães impecáveis, amigas eternas, amantes quentes e fogosas...uffff...e tudo isto em apenas 24 horas! Bolas, é dose!
Por estas e por outras tentaram silenciar-nos e limitar a nossa expressão individual e de género durante séculos e séculos....
Nós somos companheiras, mulheres, fémeas! A nossa geração tem sido aquela que mais sentiu o boom da emancipação feminina. Temos que agradecer a todas as nossas sisters que nos permitiram chegar até aqui, às que permitiram que votássemos, que tenhamos direito igual à Educação, à ascenção profissional, ás que queimaram os soutiens nos sixties!
Se acho que temos os mesmos direitos (e deveres) que os homens? Claro que sim!
Se acho que somos todos iguais, homens e mulheres? É óbvio que não!
Por isso vos digo camaradas (LOL) não queiram ser homens em tailleur. Mantenham a expressão da vossa feminilidade, always....
Não me importo que ele pague o jantar. Adoro que ele abra a porta do carro para eu entrar. Ou que desvie a cadeira para eu me sentar. Exijo que ele mude o pneu, arranje aquele problema eléctrico, meta o prego na parede ou carregue as compras!
Why not? Afinal se a natureza nos fez tão lindas foi para não nos preocuparmos com esses detalhes, sejamos maravilhosas como somos, sem dúvida seres superiores e deixemos os neandertais fazer o durty work!
Correndo nos saltos...hasta luego ;)

2 comentários:

  1. Adorei o post.

    Concordo na íntegra.


    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Hellooo Diana,
    pode parecer mal isto que vou dizer mas n sou uma acérrima defensora das mulheres...tenho pena em dizê-lo mas, se formos a ver bem, as fêmeas conseguem ser grandes cabras para as outras fêmeas...já o senti na pele e n foram poucas vezes!
    Quando há mta mulher junta há sempre merda! Vejamos nos locais de trabalho, por exemplo: a classe dos engenheiros é formada maioritariamente por machos, certo? Se formos a ver podem até meter-se c eles, mas são unidos, defendem-se uns aos outros, não se deixam achincalhar e humilhar como a classe dos profs...q é constituída na sua grande totalidade por MENOPAUSICAS em fúria, um bando de mal-amadas, c falta de pau (e elas deviam arranjar uns belos duns vibras) e de espelhos em casa...incapazes de serem unidas e q aproveitam todas as oportunidades para lixar a vidinha alheia, principalmente a vidinha feminina alheia...
    Na verdade, os machos, como amigos, conseguem ser mais sinceros, mais honestos, n te julgam e n te mandam a boquinha "ai filha, estás mais gordinha não estás" com olhinhos de carneiro mal morto e sorriso cínico!
    Claro q tb ha grandes amizades entre mulheres (obviously!!!) tenho grandes amigas q adoro, mas, também me sinto mt bem no meio dos machos, e n estou a falar de engates e coisas do género! Gosto das conversas q tenho c os meus amigos! Não se fala sobre trapos, não se fala sobre a vida alheia, não se fala das malditas borbulhas, do corte de cabelo q fica mal, dos quilos que se perdem ou se ganham...
    Mas, por outro lado, tb curto as conversas q tenho c as minhas gajas! As fodas, os amores, as desilusões, estes momentos acabam por ser mais íntimos, c mais sintonia e cumplicidade...
    Resumindo, as mulheres são, de facto, no geral, extraordinárias, são pilares da sociedade, são trabalhadoras esforçadas, são mães dedicadas, são exemplos de luta (q, como tão bem disseste, se vem travando há mt tempo). Mas os homens também são pilares da sociedade, também são pais dedicados, tão se esforçam e lutam pelos seus objectivos...
    Aos poucos conquistámos os direitos q durante tanto tempo nos foram negados (e infelizmente, ainda temos mtas batalhas para travar porque vivemos num país altamente machista) e, se ainda n conseguimos acabar com esta merda de teoria da treta - "as mulheres são pa estar na cozinha" - é também porque algumas mulheres(felizmente vão sendo cada x menos) são machistas e defendem q o seu lugar é sempre um (ou mais) degrau(s) abaixo do homem...ora q eles pensassem assim n me causava tanta revolta agora quando há mulheres a defenderem essa teoria...dass...fazem-me pensar duas vezes quando se trata de defender o género feminino...Q a minha avó pensasse assim eu até compreendia, ela tem 80anos e, na altura dela, era assim mesmo. Mas ouvir raparigas de 17,18 anos a dizerem q "em casa mandam os maridos e q as mulheres são inferiores"...DASS...sinceramente...dá-me náuseas...
    Mas eu lá vou defendendo as mulheres quando acho q o devo fazer, quando me deparo c alguma injustiça, quando oiço alguma barbaridade...venham elas da boca de fêmeas ou de machos...no fundo, para mim, n se trata de sexo, trata-se de carácter...qualidades e defeitos todos temos girls, é na forma como atenuamos (e disciplinamos) o mal e evidenciamos (e partilhamos) o bem q está o nosso daily effort :)

    ROCK ON F/M :p (as senhoras 1º lool)

    ResponderEliminar