sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A minha Lolita

Hoje a menina dos saltos quer falar de uma amiga muito especial.
Para além do seu nome de baptismo (LOL) já lhe pus muitos nomes de guerra: "menina da boina", "minha Punky" e, na maioria das vezes, "a minha Lolita".
Conheci a Lolita no secundário, não usávamos telemóvel nem phones e, por incrivel que pareça, conversávamos mesmo uns com os outros e olhávamo-nos nos olhos. Nesse tempo, há uns 13 ou 14 anos atrás, eu conheci a Lolita.
Não nos tornámos logo best friends mas acompanhámos sempre de perto as peripécias de uma e de outra.
A Lolita foi das poucas que, nesses tempos loucos, me fez frente e teve tomates para discutir comigo. Por isso mesmo aprendi a respeitá-la.
A vida separou-nos e, durante alguns (largos) anos, mantivemos um contacto distante que se resumia a postais de Boas Festas e mensagens de Feliz Aniversário.
Quando, há alguns meses, voltei a reencontrar a Lolita, a verdade é que nada parecia ter mudado (nem mesmo as nossas atribuladas existências), foi como se tivéssemos estado de férias e voltado a encontrar-nos após as 2 semanas entre o primeiro e segundo período.
É bom saber que as verdadeiras amizades são eternas, que nem o tempo as desgasta, nem as adversidades, nem as diferenças.
A Lolita é pequenina e fofinha, tem uns olhos doces e enormes (ás vezes digo que ela só tem olhos), corte de cabelo doido, sapatilhas all star, andar ligeiro e humor cáustico, que nem toda a gente alcança!
No outro dia quis ter outra vez 15 anos e baldei-me ao trabalho. A Lolita alinhou comigo e fomos para a Piscina municipal. Foi uma das tardes mais divertidas de sempre... Conversas francas e despretensiosas porque ao pé da Lolita não preciso de fingir que sou mais forte do que na realidade sou. Acho que o que mais gosto na Lolita é que ela não espera que eu seja uma super mulher como a maioria das pessoas que me rodeiam.
Falámos do passado, do presente, do que queremos e não queremos do futuro, dos medos, das inseguranças, das saudades, das partidas que a vida nos prega a cada segundo, daquilo que nos apaixona e do que nos aprisiona.
Comemos gelados ultra calóricos e batatas fritas carregadas de gordura, demos mergulhos e fumámos ganzas no relvado da piscina, fomos crianças por um dia e que bem que soube...
Obrigada querida, doce e romântica Lolita, é uma honra ter-te na minha vida ;)

1 comentário:

  1. Hello :)
    antes de mais THANKS pela dedicatória...
    Conhecendo-me como tão bem conheces, sabes q eu n sou de fazer elogios à toa, quando os faço é porque sinto essa extrema necessidade, lool.
    Neste momento, um elogio é preciso! (dass, já pareço a Manela - mal fodida - Ferreira Leite ca merda do "é preciso"...adiante) :P
    Todas as amigas que tenho são de anos e anos...são meninas que cresceram comigo, são mulheres que partilham as minhas aventuras e que estão sempre a postos para o q der e vier...
    Orgulho-me de todas elas, admiro-as, defendo-as, sinto a sua falta quando estou mt tempo sem notícias, rio-me quando me lembro das nossas maluqueiras, melgo-as (e mt...) quando me sinto sozinha, mas tb as repreendo quando acho q devo...
    Como me disseste nessa grande tarde, na melhor de todas as tardes passadas na piscina municipal, "os amigos tu é q escolhes, a família n, talvez por isso eu tenha amigos q amo mais q parentes, porque fui eu q os escolhi"...essa ficou, como muitas outras...se bem q sinto q o raio das ganzas bloquearam mtas das pérolas ditas nessa tarde...LOL
    Ora tudo isto para te dizer o seguinte: se tu estás na minha vida é porque eu te escolhi n é? Há mais de 10 anos que te conheço e daqui a 10 anos quero continuar a conhecer-te...e 30 anos depois quem sabe n partilhamos o mesmo lar???
    És uma força da natureza, com todas as fragilidades que ela tb sabe ter...
    Nunca vou tentar mudar-te, porque tu ias querer mudar-me tb e, francamente, gosto de nós como somos LOL...mas vou sempre dar-te umas murraças quando achar q te estás a esticar, quando vir que já se "apagaram as lamparinas do teu juizo" (é o q dá ter irmãs viciadas em telenovelas... :p)...E espero bem q me faças o mesmo filha!!! Eu bem preciso q me ponham na linha...lol
    Venham mais momentos!!! Sejam tardes na piscina municipal, sejam noitadas de rambóia, caracóis e bujecas na esplanada, conversas de msn ou desabafos por sms...venham, venham, venham :D cá estaremos!!!
    Ciao baby

    ResponderEliminar